<< Voltar     


Arbo + Refil de O Boticário

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2023

Data de lançamento: 29/08/2022

Categoria: Sustentabilidade

Tags: sustentabilidade, refil, alumínio, perfume, Boticário, Arbo

Vencedor: Design In House Grupo Boticário / Trivium Packaging (www.grupoboticario.com.br / www.triviumpackaging.com)
Design: Design In House Grupo Boticário / Greco Design
Convertedor: Aptar / Pochet do Brasil / Trivium / Wheaton / Vitro / Box Print
Brand owner: Grupo Boticário


País: Brasil


O novo Arbo, de O Boticário, chega para impulsionar a frente de sustentabilidade em perfumaria. O novo frasco, inspirado numa folha, além de reforçar a essência da marca na reconexão com natureza, traz grandes ganhos nas composições das embalagens e ainda inclui o Refil, inédito, no seu portfólio. Com os insigths dos consumidores, foi possível desenvolver este Refil, inovador, que reduz em até 89% da quantidade de resíduos comparado com a compra do produto original, além da vantagem financeira.

O reuso do frasco, através da refilagem, evita a recompra e o descarte de toneladas de embalagens, reduzindo em até 89% a quantidade de resíduos em comparação à compra do produto original. Além disso, ao utilizarmos um frasco mais compacto e leve (Alumínio LIGA M6 - 98,7%), para o refil, temos também um ganho na quantidade de unidades por caixas transportadas na distribuição (Design To Logistic) contribuindo com a redução de carbono nesta etapa. Outra vantagem do refil, é ser de uma matéria prima com grande valor na cadeia de reciclagem, em todas as regiões do país, que já atingiu 99% no Brasil. E ainda tem uma vantagem financeira de 20% para o consumidor. Ele possui um bico que se encaixa no frasco, evitando vazamentos e disperdícios, contribuindo com a praticidade na refilagem em casa. O novo frasco precisava ser refilável; substituir o Surkyn da tampa; reduzir o peso do conjunto e evoluir com os códigos visuais da marca. Já o Refil, precisava ser de um material mais leve, com alto índice de reciclabilidade e que com redução significativa no custo final para incentivar o reuso.

O novo Arbo, chega para impulsionar a sustentabilidade, trazendo a refilagem para a perfumaria de O Boticario. Estimula os consumidores a criarem o senso da coletividade na preservação do meio ambiente e reforça o compromisso do Grupo Boticário em solucionar 150% dos resíduos gerados até 2030. Após o uso, o frasco de vidro pode ser reutilizado inúmeras vezes, evitando o descarte. O refil, de alumínio, gera grande interesse na cadeia da reciclagem, em todas as regiões do país, por seu alto valor no mercado, contribuindo com a cadeia de reciclagem do alumínio, que já atingiu 99% no Brasil.

Todas as embalagens possuem as orietações de descarte e de como o consumidor faz para refilar o seu perfume em casa.

O produto original traz na lateral do seu cartucho um infográfico mostrando como é fácil usar a refilagem, incentivando o reúso.

Ver maior em nova página